Ir diréctamente al contenido

Já é um membro? Entre com seu login e senha

TERMOS DE USO DO PORTAL PARA AS EMPRESAS

Data de publicação 12/01/2017

ATENÇÃO: Para acesso/registro/login, não utilize o navegador Internet Explorer, pois este navegador bloqueia alguns recursos do nosso Portal, utilize o Mozilla Firefox ou Google Chrome.

 

O proprietário do portal de emprego Universia Trabalhando.com, portal programaempresas.universia.com.br (doravante, a web, o site do portal de emprego ou endereço da Internet) e responsável pelo arquivo de usuário de acordo com a Lei Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014 é a entidade UNIVERSIA SA (Doravante, a Universia), com sede na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2235 – 21º andar – Vila Olímpia, 04543-011 – São Paulo – SP, Brasil, com endereço de correio eletrônico de contato info@universia.com.br

Estes Termos de Uso regulam serviços às empresas ou empresários individuais (doravante EMPRESA) que o proprietário do portal oferece e fornece através deste site, a fim de que as empresas possam celebrar contratos de trabalho ou estágios com estudantes universitários ou contratar graduados universitários ou outros candidatos através da inserção de ofertas de emprego e estágios, com acesso aos dados dos candidatos que se inscreverem nas vagas ou permitindo-lhes conhecimento dos candidatos cadastrados no portal.

A utilização dos serviços oferecidos no site constitui aceitação pela Empresa destes Termos de Uso.

 

1.    OBJETO

Este documento "Termos de uso" regula as relações entre o proprietário do site Universia Trabalhando.com e as empresas que desejam acessar e usar os serviços oferecidos no Portal.

 

2.    OBRIGAÇÕES DA EMPRESA

A empresa, por meio de sua inscrição no Portal, assume expressamente as seguintes obrigações:

  • Assegurar que todas as informações fornecidas durante o registro, bem como os dados fornecidos no cadastro das vagas, são verdadeiras. Para este fim, a empresa é responsável pela autenticidade de todos os dados comunicados, para completar os formulários necessários para a inscrição dos serviços do Portal.
  • Fornecer contratos legalmente válidos, não sendo permitida a publicação de ofertas de estágio com qualquer investimento por parte dos candidatos, empresas "pirâmide" ou negócio multinível, ou relacionados com a indústria de entretenimento adulto.
  • O usuário que manejar o site em nome da empresa deverá possuir autonomia ou, se necessário, obter autorização, permissão ou licença para a publicação das suas vagas.
  • Não inserir ofertas sem informações de contato ou exigindo contato pelo candidato, com qualquer motivação, visto que haverá um custo econômico para o candidato.
  • Utilizar corretamente os serviços oferecidos no Portal, evitar qualquer ação que provoque danos ou alterações dos conteúdos, assim como não intervir ou alterar o endereço eletrônico dos outros usuários.
  • Em nenhum caso, incluir ofertas de estágio no Portal que promova a discriminação de qualquer tipo e de qualquer outra violação de direitos fundamentais.
  • Mantenha as ofertas de estágio cadastradas no Portal, com todas as informações necessárias, constantemente atualizadas.

A empresa deve compensar os danos, independentemente da sua natureza, incluindo lucros cessantes, caso houver a violação das obrigações acima, que pode gerar ao proprietário do Portal.

 

3.    EMPRESA REGISTRADA

Para acessar os serviços oferecidos pelo Portal para a empresa, a mesma deve preencher o formulário de inscrição disponível no Portal.

Depois de introduzir os dados da empresa, o administrador do Portal validará a validade e a veracidade das informações cadastradas, e pode recusar o pedido de registo da empresa, se os dados estiverem incorretos ou falsos.

 

4.    OBRIGAÇÕES DO TÍTULAR DO PORTAL

O proprietário, como proprietário do Portal é obrigado a fornecer os serviços oferecidos conforme abaixo, garantir o sigilo das comunicações e reparação de avarias que possam ocorrer na infraestrutura tecnológica necessária para a prestação de serviços. Em qualquer caso, não existe garantia de bom funcionamento dos meios de comunicação, como a Internet. Da mesma forma a precisão dos dados dos candidatos não são garantidos e conforme estabelecido nos próximos itens.

 

5.    SERVIÇOS OFERECIDOS

A Empresa que se registrar no Portal pode acessar, através dos seus dados de acesso como empresa registrada, os seguintes serviços:

  • Criação de ofertas de estágio:

A Empresa pode cadastrar ofertas de estágio, assim como acessar as informações e fazer a gestão das ofertas cadastradas no Portal (visualizar os candidatos que se inscreveram nas vagas, modificar os dados da vaga ou arquivá-la, realizar uma pré-seleção dos possíveis candidatos que se adequam aos interesses da empresa, e inclusive escrever uma mensagem a algum candidato em caso considerar pertinente). O cadastro das ofertas pode ser realizado nas diversas categorias existentes.

A fim de gerar maior resposta e difusão possível, as ofertas de estágio publicadas pela Empresa, podem ser visualizadas também nos demais portais da Comunidade de Trabalho Universia Trabalhando.com. A Empresa autoriza expressamente a difusão das suas ofertas de estágio ao registrar-se ou publicar as ofertas no Portal.

  • Gestão das ofertas de estágio cadastradas ou arquivadas
  • Buscar candidatos que estão de acordo com os interesses da empresa e da vaga.

A empresa pode acessar e selecionar diretamente os candidatos através da busca de um perfil específico entre os usuários do Portal que se inscreveram (de acordo com a definição do nível de privacidade das informações).

 

6.    PROPIEDADE INDUSTRIAL E INTELECTUAL

Os textos, desenhos, imagens, bases de dados, logótipos, estrutura, marcas e outros elementos do Portal são protegidos por leis e tratados internacionais sobre propriedade intelectual. Qualquer reprodução, transmissão, adaptação, tradução, modificação, comunicação pública ou qualquer outra utilização da totalidade ou de parte do conteúdo deste site, realizado em qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico, mecânico ou qualquer outro, é estritamente proibido, salvo autorização prévia por escrito do proprietário do Portal, ou o fornecedor a quem esses direitos pertencem. Qualquer violação destes direitos pode levar a processos civis ou criminais extrajudiciais ou judiciais, conforme apropriado por lei.

O proprietário do Portal não licencia ou autoriza o uso de qualquer tipo sobre sua propriedade intelectual ou qualquer outra propriedade ou direito relacionado com o Portal, serviços ou conteúdos.

Tanto o proprietário do Portal quanto a Empresa manterão todos os direitos aos seus respectivos nomes, logotipos, marcas registradas e quaisquer elementos de propriedade intelectual de qualquer um deles, não constituindo participação da empresa na atribuição no Portal ou renúncia sob quaisquer circunstâncias.

 

7.    CONFIDENCIALIDADE

Independentemente de a empresa e o proprietário pode definir um acordo específico de confidencialidade, como parte das discussões para alcançar este acordo e as ações que dela são decididas, as partes podem revelar certas informações sobre suas atividades, bem como desenvolvimento de materiais, desde que todos os objetivos necessários para alcançar sejam acordados. As partes concordam que as informações mutuamente divulgadas (a menos que seja de domínio público já saiba de outra forma legalmente, para divulgar a terceiros por exigência legal, com a obrigação de serem abordadas, ou destina-se a anunciar no Portal) serão consideradas confidenciais a fim de se comprometerem a manter sigilo absoluto sobre a informação da outra parte, nos termos do presente contrato.

As obrigações de confidencialidade decorrentes das disposições do presente contrato permanecerão durante a sua vida e sobreviverá após a extinção do mesmo indefinidamente. Além disso, ambas as partes concordam que ser devolvido ou destruir informações confidenciais no momento da rescisão do contrato, sem necessidade de notificação prévia para isso.

As partes se comprometem a não copiar, reproduzir, divulgar informações ou fornecer e não permitir que qualquer outra pessoa ou entidade copie ou reproduza ou divulgue, total, parcialmente ou em qualquer forma, as informações ou materiais fornecidos a qualquer momento, sem a aprovação prévia da outra parte expressamente declarada por escrito.

 

8.    ENCERRAMENTO DA UTILIZAÇÃO DO PORTAL

Tanto o proprietário do Portal quanto a empresa podem rescindir a relação de serviço através do Portal se um partido cessar as atividades de seu objeto social.

O proprietário do Portal, entretanto, pode unilateralmente decidir terminar este relacionamento em caso de violação grave pela outra parte de qualquer das suas obrigações ao abrigo destes  “Termos de Uso” por parte da empresa ou se for considerado antieconômico a manutenção do Portal.

 

9.    RESPONSABILIDADE

O proprietário não é responsável pelo conteúdo de ofertas de estágio feitas pela empresa em seu Portal, tampouco garante sua legalidade, veracidade, precisão e oportunidade, uma vez que não é responsável pelas informações cadastradas no Portal ou a veracidade dos dados que os Candidatos fornecem em seus currículos.

O proprietário não é responsável por qualquer dano que possa ocorrer devido à interferência da Empresa, interrupção ou desconexão no acesso à Internet de qualquer falha na rede, o computador ou sistemas de telefone automatizados utilizados. Da mesma forma, o proprietário não é responsável por qualquer dano, falha ou danos que possam ocorrer como resultado da introdução por meio de vírus ou páginas da web não autorizados por terceiros no Portal, ou em seus servidores, como resultado de um evento de força maior. Em qualquer caso, o proprietário se reserva o direito de encerrar os serviços do Portal para executar serviços de manutenção, atualização ou reparar conforme necessário para o bom funcionamento dos outros sistemas de informação relacionados ao site.

 

10.PROIBIÇÃO DE CESSÃO OU VENDA DE CONTRATO

A empresa não pode revender, ceder ou transferir de qualquer forma este contrato ou aos direitos deles decorrentes. Qualquer revenda, transferência ou transmissão deste contrato pela empresa a terceiros será nula perante o proprietário do Portal e irá fornecer causa imediata para a rescisão do contrato.

 

11.LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

Estes ”Termos de Uso” são regidos pela lei brasileira. Para a resolução de qualquer litígio, discrepância, questão ou reclamação resultante da aplicação ou interpretação dos mesmos, fica eleito o Foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo, Brasil, com renúncia expressa de qualquer outro, ainda que privilegiado.

 

12.MODIFICAÇÃO DESTES TERMOS DE USO

A UNIVERSIA se reserva o direito de alterar estes ”Termos de Uso” para se adaptar à nova legislação ou a jurisprudência, bem como as práticas da indústria. Em tais casos, o proprietário do Portal vai anunciar nesta página mudanças com antecedência razoável antes da sua implementação.

 

13.PRIVACIDADE

a.    Obrigações de privacidade

A utilização dos serviços deste site permitirá à empresa o acesso aos dados pessoais de usuários que se registraram em suas ofertas, bem como o os dados dos usuários de outros portais da rede Universia Trabalhando.com, conforme o nível de privacidade definido pelos candidatos ao partilhar o seu CV.

Em relação a estes, o acesso aos dados pessoais referidos no parágrafo anterior e em relação a quaisquer outros dados pessoais que podem solicitar ou obter em virtude da sua participação no site, a empresa, por meio de registro no Portal e o uso de seus serviços, de forma expressa e irrevogável assume o seu compromisso e obrigação ao proprietário do Portal:

1. O acesso, implementar, processar e utilizar os dados pessoais dos utilizadores, única e exclusivamente com o propósito de levar a cabo os seus processos de recrutamento e escolher o mais adequado para os estágios oferecidos; tudo de acordo com as instruções podem fornecer o proprietário do Portal e as disposições destes "Termos de Uso", e sempre respeitando a Lei Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014 que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil bem comoa Proteção de Dados Pessoais na sessão II, art. 10 da lei referida e outros regulamentos que desenvolvem ou regulam a proteção de dados pessoais e as recomendações feitas a este respeito pelas leis brasileiras.

2. Não ceder os dados pessoais a pessoas físicas ou jurídicas distintas das que possuem autorização pelo titular dos dados.

3. Proteger os dados pessoais cujo acesso, garantindo a adoção de todas as medidas técnicas e organizacionais necessárias para a segurança dos dados pessoais no âmbito interno da empresa, especialmente as medidas de segurança previstas no artigo 7º da referida lei.

4. Seja responsável pelo uso ilegítimo de dados pessoais. Para os fins desta cláusula, será considerado uso indevido, a sua utilização contrária à Lei de Proteção de Dados e / ou de uma forma ou outra finalidade que não pretende aqui diferente.

5. Mantenha suas senhas de acesso secreto para o site, assumindo que quaisquer danos que possam resultar do uso indevido, bem como a transferência, divulgação ou perda do mesmo.

6. Cancelar os dados de caráter pessoal dos candidatos que se inscreveram nas vagas de estágio da empresa ou retirados da base de dados do portal e da rede para os processos de seleção, no caso de usuários que autorizaram, caso houver alguma reclamação por parte do usuário titular das informações ou após concluir o processo de seleção, exceto se o titular dos dados expressar explicitamente sua vontade contrária. Portanto, no caso do acesso à informação dos indivíduos, deve comunicar-lhes a inclusão dos dados em seus arquivos o mais rápido possível.

7. Indenizar o proprietário do Portal e, em geral, às entidades de um dos portais que fazem parte da comunidade de trabalho Universia Trabalhando.com contra qualquer reivindicação, processo ou que pode ser trazido, arquivos de rede judicial, extrajudicial ou administrativa ou instaurar um processo contra o mesmo para descumprimento, pela Empresa dos compromissos assumidos em, ou regras aplicáveis em matéria de proteção de dados mencionados acima. Como resultado desta obrigação deve compensar todos os danos que tais reivindicações, processos ou registros pode causar-lhes, incluindo esses conceitos, sem limitação, quaisquer penalidades, multas, indenização, danos, juros, danos morais, imagem ou qualquer tipo que possa sofrer como resultado dos mesmos.

b.    Confidencialidade de suas informações

O proprietário do Portal assegura a reserva devida as informações confidenciais que as empresas que assinaram contratos com o proprietário do Portal ou durante a contratação dos serviços oferecidos no site ou ao utilizar o site.

Todas as entregas para terceiros de informações comerciais confidenciais devem ser previamente autorizadas pela empresa proprietária de tais informações confidenciais. No entanto, a sua utilização para fins estatísticos e de forma anônima não exige tal aprovação prévia.

A Empresa ao utilizar os serviços do site, declara estar ciente de que a informação que fornece passará a fazer parte da base de dados, que autoriza o proprietário do Portal a utilizar esta base de dados para a prestação adequada destes serviços. O proprietário do Portal vai pedir informações à empresa que pode ter o caráter de sigilosas ou pessoais. O site fornece à empresa a capacidade de selecionar como confidenciais e/ou reservados um ou mais aspectos das informações fornecidas, forçando então o proprietário do Portal a manter a mais estrita confidencialidade e absoluto sobre as áreas de informação bloqueados pelo Cliente conforme estabelecido no site.

A empresa pode autorizar o detentor a publicar as informações inseridas conforme necessário para fornecer os serviços contratados.

A empresa pode modificar suas opções de privacidade e o resto de seu cadastro a qualquer momento, indo diretamente para a sua página pessoal ou a mídia que o site disponibiliza à empresa para esta finalidade.

Consequentemente, a incorporação de informações comerciais confidenciais ao banco de dados, requerem o consentimento prévio e expresso do mesmo.

O Portal pode utilizar as informações de contato informado pela empresa para o envio de informações sobre os serviços do site e, eventualmente, para as consultas que se relacionam com a qualidade do serviço.

A fim de evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado e roubo de informações confidenciais fornecidas pela empresa, o proprietário tem adotado os níveis de segurança e proteção de dados pessoais legalmente exigíveis e instalou todos os meios e medidas técnicas ao seu alcance. No entanto, a empresa deve levar em consideração que os níveis de segurança na Internet não são perfeitos, assim que o proprietário não pode garantir inviolabilidade total e absoluta do seu banco de dados, ou o perfeito funcionamento dos seus mecanismos para a proteção e salvaguarda dos dados.

A informação inserida no site é voluntária, sem a entrada de diferentes graus de informação envolve uma diferença na qualidade ou quantidade dos serviços prestados pelo proprietário, a menos que expressamente de outra forma.

c.    Proteção dos dados

Em algumas ocasiões, pode-se solicitar que a empresa inclua detalhes de contato da pessoa ou pessoas que asseguram o acompanhamento da oferta publicada ou o registro da empresa. É proibida a incorporação de outros dados que não sejam meramente profissionais, de modo que não serão considerados pessoais, por favor não usar este meio para a publicação das propostas ou registro de empresas. Em qualquer caso, para qualquer fim ou interpretação das regras, relata-se que estes dados serão incluídos nos arquivos do proprietário para o único propósito de manter o fornecimento ou registro que a Empresa realizou.

Acesso Empresas

Lembrar senha

Ir ao topo da página